terça-feira, 18 de agosto de 2015

Without you I don't live - Capítulo 155


     Ela passa o cursor e abre uma tela onde marcaria os batimentos do bebê. Rapidamente um som alto, acelerado sai. Meu bebê! Era inevitável não chorar nesse momento. Nunca ouvi nada tão significante do que as batidas do coração dele.
      Miro Micael por alguns segundos, ele estava paralisado. O som do coração daquele serzinho dentro de mim era tão alto, rápido, forte que o mundo pareceu congelar naquele instante. Só eu, Micael e nosso bebê.
         Não consegui esboçar uma palavra sequer. Paraliso também. Aquela batida, mais animada que uma escola de samba inteira, preencheu tudo o que faltava, curou tudo o que estava ferido dentro de mim, trouxe alegria onde era vazio; trouxe um amor imediato e aquela vontade de proteção.
         Desabo ali mesmo. Não mais em forma de súplica para tirá-lo daqui, mas sim em forma de agradecimento. Queria me esbofetear por tudo que havia feito. 
         A doutora fecha a tela que ouvia os batimentos e por mais alguns instantes aquele som permaneceu na minha cabeça. Observo estática a finalização da ultrassonografia.
— Está tudo bem mesmo? — Micael com a voz falhada, pergunta.
— Sim, tem mais ou menos sete centímetros, está numa faixa aceitável. E você Sophia,  já está praticamente com os pés no segundo trimestre, boas notícias é que todo seu mal-estar vai melhorar. É comum ter um desconforto abdominal nessa fase, pois é agora que os músculos de toda a região se projetam para acomodar o bebê, de resto esse será um bom estágio, as gestantes afirmam ser a melhor de toda a gravidez.
         Ela termina de limpar todo aquele gel em minha barriga, visto minha calça com a ajuda de Micael e sentamos novamente nas duas cadeiras. Júlia entrega um CD com o ultrassom gravado e as fotos que tirou. Micael as segura e acaricia aquelas figuras. Sim, agora é concreto!
         Escuto as últimas explicações da médica e também as recomendações. Ela detalha bem como será daqui para frente e dá toda a informação necessária sobre o desenvolvimento do bebê.
— Parabéns para os dois. Aproveitem muito porque é tão rápido que daqui a pouco o bebê já nasce. — Ela levantou, beijou-me na bochecha e fez o mesmo com o Micael. — Deveria ter filmado os dois boquiabertos olhando para a tela.

         Sorri.

— Sophia, passa ali na minha secretária e marca a consulta para o dia que anotei na sua cartela.
— Obrigada, por tudo. — Abraço-a 
Eu e Micael entrelaçamos nossas mãos mais uma vez. Estamos aéreos. Passo na recepcionista e marco a data da próxima consulta. Vou com ele até o seu carro.
— Micael, espera! — Seguro seu braço para não sentar no banco do motorista.
                                                                                                          

14 comentários:

  1. Quero bônus, postar por favor

    ResponderExcluir
  2. Ai que ema linda meus Deus, chorei! Continuaaa, posta bônus

    ResponderExcluir
  3. Aaaaai que lindoo, continua

    ResponderExcluir
  4. continua ta muito perfeita to amando ler

    ResponderExcluir
  5. Bônus !!!!!!!!!!!! Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. posta mais capitulo drles no medico kkkk vc arrasa escrevendo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou ficando feliz q vcs tão gostando da parte da medicina. Sempre fico insegura, pq explico bastante e nem sempre todos gostam

      Excluir

Copyright © 2015 Without you I don't live
| Distributed By Gooyaabi Templates