domingo, 16 de agosto de 2015

Without you I don't live - Capítulo 154


POV Sophia
Acordo com o despertador tocando. Olho para mim estava com a mesma roupa de ontem. Pensei que o Micael iria dormir aqui, mas enfim. Corro para o banho, ainda precisava tirar toda aquela maquiagem e me arrumar para gravar. Acelero o máximo que consigo.
         Visto uma calça de brim vermelha e um suéter branco. Amarro os cabelos em um rabo de cavalo, calço uma sapatilha com estampa de tribal. Pego minha bolsa e coloco todos os exames e tudo o que precisava entregar para a Doutora Júlia.

...
Acabo me atrasando para a consulta, entro na clínica e vejo Micael sentado no canto esquerdo lendo uma revista sobre política.
        — Amor, desculpa o atraso.
        — Tudo bem — Beija-me — Cheguei mais cedo.
        — Vou ali falar com a recepcionista, já volto . — Entrego minha bolsa para ele.
Assino alguns papéis e sento ao seu lado.
       — Pensei que você iria dormir lá.
       — Achei melhor não.
Assinto e pego o celular de dentro da bolsa, enquanto ele continua lendo a revista. Observo-o de canto de olho e percebo suas mãos juntas, apertadas. Ele está ansioso.  Sobreponho minha mão esquerda sobre as dele; Micael me encara por meio de um sorriso e lhe dou um selinho rápido. 

                                                                                        ...


         A recepcionista chama meu nome e vou para o consultório da Doutora, com as mãos entrelaçadas nas de Micael.
         — Licença. — Entro.
         Micael estava com as mãos suando, firmo os olhos nele transparecendo calma. Apresento-o para Doutora Júlia, sentamo-nos nas duas cadeiras em frente a ela. Entrego os resultados dos exames; ela, então, os analisa e diz:
         — Já vejo que a reposição de ferro em seu organismo está fazendo efeito. — Ela sorri carinhosa. — Entretanto, sua glicose está um pouco abaixo do nível normal.
         — E o que eu faço? — Pergunto bem apreensiva.
         — Seu caso não é uma hipoglicemia grave, nada que um período de ingestão de açúcar não melhore.

         Júlia explica detalhadamente o que é a hipoglicemia, como origina, o que causa, maneiras de prevenir; falou também as consequências de ter uma hipoglicemia na gravidez e uma lista de alimentos e nutrientes para seguir. Ela pede para mim levantar o suéter para medir a circunferência abdominal. Noto Micael olhando com um sorriso torto para minha barriga. Eu vou mudar, vou tentar ser a melhor mãe que consigo, por ele. 
   Depois de fazer algumas anotações naquela cartelinha de gestante que me deu ainda na primeira consulta; ela pede para mim tirar a calça de brim e deitar numa cama. Joga um pano branco do quadril para baixo, suspendo o suéter mais uma vez. Júlia o chama:
    — Vem aqui pai. — Médicos e seus costumes. — Pode sentar naquela poltrona ali. Está calma?
    — Não — gargalho aflita.
    — É assim mesmo, primeira ultrassonografia . Posso determinar com precisão a idade gestacional e também faço já a chamada translucência nucal — Eu li uma vez sobre esse exame, é feito estourando as quatorze semanas de gravidez.O principal objetivo é ajudar a detectar o risco de Síndrome de Down e outras anomalias cromossômicas, ou seja, esse exame verifica a quantidade de líquido acumulado na nuca do bebê, indicando algum problema ou não. — Posso determinar com precisão sua idade gestacional.
         Ela aplica o gel em minha barriga. Gelado! Arrepio. Seguro a mão de Micael, sentando ao meu lado; Júlia, então, liga o aparelho de ultrassom, escreve alguns dados e logo encosta o aparelho em mim. Ele apertou minha mão com força.
          — Vejamos quem está aqui. — Doutora brinca. — É um só, tudo bem. — Respiramos aliviados.
         Começa a passear com o aparelho por todo o abdômen e congelava as imagens que precisava. Ele era tão pequeno, tão indefeso, tão angelical. Vejo que numa das imagens ela traça uma linha medido a extensão da cabeça até os pés.
         — Treze semanas, querida. — Ela diz enquanto escrevia algumas medidas na imagem congelada.
         Não entendia direito o que ela mostrava, então Júlia explicava e explicava com a maior calma e tranquilidade do mundo. Micael pergunta:
       — Já dá para saber o sexo?
       — Sim, com treze semanas já é possível, mas o bebe de vocês não quer mostrar não. — Gargalhamos juntos.
       — Está tudo bem com ele, Doutora?
       — Está ótimo. Está no lugar certo, sem nenhum tipo de anomalia, não vi nenhum tipo de doença e nem de imperfeição, mas aí precisamos do primeiro morfológico para visualizar má formações nos pés, nas mãos, face, coração, coluna — Respiro aliviada novamente. — Agora vamos ouvir o coraçãozinho?



Amores, desculpem o horário da postagem mas esse final de semana foi agitado por causa do meu aniversário enfim... Obrigada pelas mensagens que deixaram me desejando parabéns. Fiquei emocionada kkk Espero que tenha gostado do capítulo, no próximo tem um momento MUITO fofo. Aguardem

17 comentários:

  1. Caraca já to ansiosa e pro proximo capitulo to amando sua web ta muito perfeita.

    ResponderExcluir
  2. é tao bom ler sua web. vc explica mto bem as coisas continuuua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por gostar de ler a fic. Bom, eu tento deixar o melhor que eu posso ;)

      Excluir
  3. Jaa Vii Que Você Gosta Dessa Profissão Neeh?De Moda Tbm,Você Explica Tudo Tão Bem kkk Amo Os Detalhes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que me senti lisonjeada com seu comentario, linda. Sim, eu amo a medicina e é isso que vou fazer rs e a moda tbm amo demais, porem como segunda opçao. Que bom que ama, tento o maximo explorar meus conhecimentos nas areas que escrevo, tudo com muita pesquisa.

      Excluir
    2. Continuee Assim Com Tanto Talento Pela Medicina Você Vai Lonje♥

      Excluir
    3. Brigadinha Mari. É mto bom fazer o que gosta

      Excluir
  4. Adoro qnd tem parte medica, pq vc arrassa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai gente, vcs falando isso acaba comigo. Medicina e moda sao duas profissoes que me movem.

      Excluir
  5. Ai a web está tão perfeitaaa!!!
    Posta mais amore

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Without you I don't live
| Distributed By Gooyaabi Templates