quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Without you I don't live - Capítulo 173


      — Eu acho que tanto o senhor, quanto a senhora já sabem o quanto eu amo a sua filha, já sabem o quanto eu a admiro e quero o melhor para ela. Então, eu não sei direito como pedir isso, porque ainda é estranho, hoje estar em um relacionamento com a minha melhor amiga. — Sophia me olha sorrindo de orelha a orelha, insinuo que é para mim continuar. —  Eu amo demais a filha de vocês, acima de tudo a respeito muito —  Aperto a mão dela mais forte ainda, já começava a ver as coisas girando, não sabia o que falar. —  E eu não tenho sombra de dúvidas sobre o que vou pedir agora. Senhor Renato, eu queria seu consentimento para me casar com ela.
      Vejo-o soltando os talheres, arrumando a gola da camisa e erguendo o corpo na cadeira,porém estava sorrindo. 
      — Casamento? Agora?
      — Isso pai. A gente se ama, não tem motivo para ficar separado.
      —  Eu nunca iria negar sua mão para alguém, filha. Essa decisão é sua e dele; e acho muito nobre da sua parte, Micael, ainda mostrar tanto respeito à minha filha e à nossa família também. Eu só quero que tenham absoluta certeza disso, casamento é pra começar com pensamento que vai durar e não que se der errado separa.
      — Pode ter certeza que eu não teria pedido algo tão sério se não soubesse disso. Vou fazer o possível e o impossível para deixá-la feliz. Prometo respeitá-la e acima de tudo, honrar toda essa confiança que colocaram em mim.
      — Micael, eu sempre confiei em você e hoje estou confiando mais ainda consentindo com o casamento de vocês. Ela é a pessoa mais importante da minha vida, por favor. — Branca disse após beber um gole de suco.
      — Eu amo tanto você. Obrigada por tudo. — Ela beijou minha bochecha e falou bem baixo perto da orelha. — Nós temos outra surpresa para vocês!
      Rezo mentalmente antes de falara a notícia. Pelo menos a parte do pedido foi rápida. No fundo eu sabia que eles não iriam negar um pedido de casamento, ainda mais por me conhecerem a tanto tempo...
      — Outra?!
      — Pode deixar amor, eu falo. — Responde ao meu olhar apreensivo.
      — Mãe e Pai, é o seguinte, além do casamento, nós temos uma surpresa muito maior.  Eu sei que vocês vão achar maluquice nossa, falta de juízo e até mesmo uma irresponsabilidade. Não vou mentir para vocês que no fundo foi um pouco de irresponsabilidade, ainda mais com tanto jeito de prevenir. — Percebo que Branca já havia largado o pote de sobremesa e arrumado a postura na cadeira. — Enfim, sei também que vão achar que estamos muito novos e que isso ter acontecido agora foi uma verdadeira bobagem. Apesar de todas as coisas, eu amo o Micael e eu sei que ele me ama na mesma intensidade, sei que juntos poderemos ter uma vida feliz e vamos cuidar muito bem do neto ou neta de vocês dois.
      — NETO? SOPHIA SAMPAIO ABRAHÃO!! — Renato larga o prato de sobremesa e bate as mãos na mesa de vidro. — Então é por isso que vocês vão casar? Você está grávida?

      — Não é só por isso, Renato. — Interrompo-o — Desde que voltei para o Brasil já tinha em mente o que queria com a Sophia, queria realmente casar com ela e construir uma família, o bebê não foi o que me fez tomar essa decisão. 
      — Tudo bem, Micael. Eu sei disso. Mas olha a idade de vocês dois. Filha, você está se estabilizando na carreira agora, formando a vida agora e já arranja filho. Perdeu o juízo mesmo?
      — Eu já sei disso pai, não pense que fiquei feliz com a notícia não. Queria estar bem, não financeiramente, mas sim psicologicamente, mas aconteceu e hoje eu não vejo meu bebê como um erro, mas sim o resultado do amor meu e dele.
      — Meu amor, eu não estou te recriminando porque sei que você e o Micael já são grandinhos o suficiente para saber de todas as consequências e de todas atribulações que existem quando têm filhos, porém eu sei que vocês são capazes de dar uma educação sensacional para esse bebê e claramente cria-lo com muito amor. — Branca levanta e senta ao lado da Sô.

4 comentários:

Copyright © 2015 Without you I don't live
| Distributed By Gooyaabi Templates