quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Without you I don't live - Capítulo 170


POV Micael
      Desço com as malas da Sophia, não entendo a quantidade de roupa que precisa levar para apenas um final de semana.
      Nosso voo sairia daqui a duas horas, sim, já estávamos atrasados. Só de pensar que vamos para São Paulo contar tudo para os pais dela já deixam minhas pernas para lá de bambas. Pego o número de um táxi na internet, porque não queria deixar o meu carro no aeroporto.  
      — Sophia, vamos logo, pelo amor de Deus.
      — Calma Micael, Calma! — Ela passa por mim e sobe para o seu quarto.
      — Nós vamos perder a porra do voo. — Grito para que ela pudesse escutar do segundo andar.
      — Não grita comigo! — Desce na mesma rapidez que subiu, mas dessa vez com uns papéis na mão direita, julgo ser as fotos do ultrassom do bebê.
      — Desculpa amor, só quero sair rápido, esqueceu que o trânsito dessa cidade é uma merda!
      — Eu sei, fui apenas pegar as fotos para meus pais verem.
      — Aí, nem me lembre disso. Acho que vou desmaiar de tão nervoso.
      — Está nervoso? Logo você?
      — Claro, com a sua mãe é mais tranquilo, agora seu pai. — Levo as mãos à cabeça.
      — Meu pai sempre gostou de você.
      — Quando eu era só amigo da filha dele tudo bem , mas agora eu engravidei ela. Dúvido que ele não me mate.
      — Nesse ponto até eu estou nervosa.
      — Viu?! — Seco a palma das mãos em minha calça preta, suava fria, muito frio. Creio que até a pressão tenha baixado.— Ele vai me matar, isso sim. E você vai ficar sem marido.
      — Pior é que minha barriga já está aparecendo. — Sophia para em frente ao espelho e ergue sua camisa jeans — Amor, você acha que eles vão brigar?
— Gata, eu não estou em condições de pensar. Deus queira que não!
— Vamos esquecer isso agora, senão perderemos o voo. — Ela abaixa a blusa e dá uma bagunçada nos longos cabelos ruivos.
      Esperamos alguns minutos para o táxi sair, nós estávamos atrasados, completamente atrasados, então seria muita adrenalina chegar lá para o voo. Levo as malas para o elevador; ela até ofereceu ajuda, entretanto preferi não a deixar fazer esforço.
      Pegamos o táxi e o motorista já aparentava um semblante cansado, talvez já trabalhara por muitas horas. Digo nosso destino e não demora quarenta minutos para chegar. Ajudo o senhor, cansado, para tirar aquele peso que é a mala dela.
      Olho para o relógio de pulso, não tínhamos tempo o suficiente para seguirmos tranquilos. Pego as mais pesadas e ela pega a bolsa.


...


      — Eu adoro viajar à noite. — Falo perto do ouvido dela.
      — Eu também, porque é bem melhor para dormir, mas acho mil vezes mais bonito quando está de manhã.
      Admiro-a olhando pela janela do avião. Essa mulher é de outro mundo, a única explicação. Acaricio seus cabelos, apoio a mão esquerda em sua barriga um pouco tímida; Sophia, então, segura forte a mão e as entrelaçamos
      — Você vai dormir? — Pergunto para quebrar o silêncio.
      — Não, estou muito nervosa.
      — Eu também.
      — Então vamos conversar, sei lá, melhor do que ficarmos calados com mil besteiras e imaginações à flor da pele. Tenho uma novidade para te contar.
      — Lá vem.
      — Sábado que vem tenho que ir em um programa.
      — Oi?
      — Isso mesmo, vou gravar o Altas Horas ao vivo.
      — Não acredito. — Largou minha mão. — Jura?
      — Não falaria mais sério que isso. Você vai me acompanhar? Claro.
      — Vamos ver como vai ser. — Ela agarra minhas bochechas e as beija rapidamente. — Parabéns viu, pode ter certeza que daqui para frente é só sucesso. Sério, eu estou muito, muito, muito feliz com isso, já que é um sonho seu. Não deixa de ser meu também.
      — Você vai, não é?
      — Não sei amor, eu tenho um aniversário para ir.
      — Mas eu quero que você vá.
      — Micael, deixa primeiro ver se vou ter mesmo o aniversário. 
      — Aniversário de quem?
      — De um amigo do trabalho.

4 comentários:

  1. continua to amando sua web ta mais que perfeita

    ResponderExcluir
  2. Aii essa reta final está ótima, será que eles vão brigar? Meu Deus e os pais dela será que vão ficar felizes? Muitas perguntas ainda sem resposta, então Continuaaa logo essa web que eu estou muito curiosa kkk

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Without you I don't live
| Distributed By Gooyaabi Templates