quarta-feira, 1 de julho de 2015

Without you I don't live - Capítulo 134



Uma outra enfermeira veio mais cedo e me tirou do soro para ir na consulta, entretanto a mão ainda doía. Prendo o cabelo para dar menos trabalho possível. Calço uma sapatilha de tribais que estava lá. Lua trouxe para mim, só lembro agora. Pego uma blusa branca com “be grateful”. Isso acaso encaixava em minha situação, porém impossível ser grata num momento desses.
— Já acordada? Se arrumou sozinha? Sophia! — Ele desperta espantado. — Por qual motivo não me acordou?
— Eu não queria atrapalhar você, ainda mais porque está cansado.
— Não deveria.
— Não começa Micael, não começa. Silêncio.
— Pronto.
Momentaneamente, sinto raiva até da voz dele. Inhale Exhale, Inhale Exhale, Inhale Exhale .... Reforço o mantra para que a situação não se agrave ainda mais.

[...]

— Sophia, a doutora está te esperando. — A secretária com um certo requinte, aproxima-se e me chama para entrar.
— Quer que entre contigo?
— Quero entrar sozinha!
Escuto sua respiração buscando calma. Sigo a secretária sem dar nenhuma palavra com ele.
— Licença. — Bato na porta.
Entro.
— Oi Sophia, Prazer — cumprimenta-me com dois beijos no rosto— Doutora Júlia. — Sorrio.
De primeira, Júlia já aparentou ser, além de uma médica excelente, uma pessoa maravilhosa. Uma morena alta, com cabelos lisos e pretos que passavam da cintura. Tremo dos pés à cabeça de nervoso.
— Querida, fica calma! — Ela mexe em meus cabelos e arruma a cadeira para mim. — Hoje vamos ficar mais na conversa. Quero tranquilizar você. Quero mostrar que a partir de hoje, você pode contar comigo para tudo. Preciso ficar calma, tudo bem? Quer um pouco de água?
Faço que sim.
 Ela rapidamente pega um copo e despeja a água nele. Calma Sophia, calma!
— Pronto, agora podemos começar?
— Podemos! — Sorrio fraco.
— Primeiro preciso fazer algumas perguntas básicas para descobrir como é o sistema do seu corpo.

 Júlia começa a fazer milhares de perguntas, como meu estado de saúde na infância; alguma doença crônica, hereditária ou algo do tipo. Perguntou também sobre o Micael, só respondi as mais básicas mesmo.


A parte da doutora gente <3 Medicina meu sonho, sério.

14 comentários:

Copyright © 2015 Without you I don't live
| Distributed By Gooyaabi Templates