domingo, 7 de junho de 2015

Without you I don't live - Capítulo 129



— Primeiro vou fazer o exame que lhe falei e juntamente farei um outro exame que demora menos ainda.
— Por favor, não me esconda nada.

[...]


 Sophia estava toda encolhida embaixo das cobertas do hospital. Ela assistia à um noticiário da madrugada.
— E aí, minha princesa?
— O que o médico disse? Eu já posso ir embora?
— Calma amor. — Sento na poltrona própria para acompanhantes. — Ele falou que já vem fazer uns exames e que a senhorita está com uma desidratação muito forte.
— Sério?
— Seríssimo. Agora fica quietinha aí, porque você não está em condições para querer sair daqui. Isso que fá ficar enrolando e dando desculpinhas para não procurar um médico. Pelo Amor de Deus Sophia, você já tem 23 anos, poderia ao menos cuidar da sua saúde.
— Eu sei de tudoisso, entretanto, você sabe que eu sempre detestei hospital. Ficar aqui já é um martírio, então eu suplico, por favor não briga comigo. 
  A voz ainda fraca, o jeito que tentava posicionar a mão, o sorrisinho de lado, tudo só colabora para que eu me oferecesse aos céus para ficar em seu lugar. Eu a amo tanto, que se pudesse iria protege-la de todo o mal, de toda dor, toda angústia, medo e aflição. Se eu pudesse, colocaria dentro de um pote de vidro para poupá-la desse mundo bravio e assustador que temos hoje.
  Digo para ela descansar, nada adiantaria ficar acordada, uma vez que não há nem previsão de alta. Beijo-a no rosto enquanto amparava suas mãos e zelava seus sonhos.

— Licença. — Uma senhora baixa, com os cabelos escuros, andar calmo, demostrava ser confiável e carinhosa, entrou. — Ela está dormindo?
— Acabou de dormir agora.
— Ai tadinha, vou ter que tirar o sangue agora.
— Amor. — Sussurro aos pés do ouvido dela — Deixa a enfermeira tirar seu sangue. Vai ser rapidinho aí já volta a dormir.
 Sophia desperta um pouco assustada e encosta nos travesseiros, logo, ela leva os braços em direção à enfermeira, que ao aplicar a agulha, estremece.
— Não faz força, querida, vai ser mais difícil assim.
— Verdade, minha vida, fica calma. — Mexo nos fios de cabelo dela.
 A senhora termina de recolher o material e os guarda dentro de um recipiente.
 — Aqui, moça linda — Entrega um comprimido para Sophia. — Esse remedinho vai deixa-la sonolenta, portanto fica tranquila e descansa. E cuida dela, viu?
— Pode deixar que eu cuido.

Sorri.
[...]

  O fim da madrugada passou bem lento. Sophia dormiu o tempo inteiro, enquanto as enfermeiras trocavam de hora em hora o soro já gasto. Não consegui descansar pois fiquei admirando-a dormir. Não tinha imagem mais linda e singela que essa. Por sorte, eu tinha um carregador do celular guardado no carro, então vou até o estacionamento do hospital, pego o que queria e ando um pouco pelo jardim. As incertezas do resultado dos exames dela atormentam minha mente, tento alguma distração, porém nada tirava a ideia que o que ela tinha era realmente sério. Ligo para minha mãe sobre a estadia repentina da Sophia no hospital. Ligo também para minha sogra. Termino de dar uma volta pelo jardim, passo na lanchonete para comprar um café, precisava despertar o corpo. Feito isso, olho no visor do celular, respondo mensagens nas redes sociais e volto para o quarto dela

— Olha quem é que acordou?
— Bom Dia. — Abre um sorriso amarelo e sonolento.
— Está melhor?
— Bem melhor.
— Seu rostinho já está melhor mesmo. — dou um selinho rápido.
— O médico veio aqui enquanto estava dormindo? Falou alguma coisa dos exames? Quero ir embora!
Eita mulher apressada! Ele não veio aqui ainda.
— Onde estava?
— Fui no carro pegar o carregador do celular, depois fiquei andando lá fora e comi uma coisinha na lanchonete.
— Olá! — Doutor Caio abre a porta do quarto depois de algumas batidas tímidas.
— Pode entrar! — Sophia o responde.
— Veja quem está melhor. Tudo tranquilo?
— Sim! Doutor, o resultado do meu exame já saiu
— Já, mas decidi vir só agora de manhã porque sabia que estava dormindo pelo efeito colateral do remédio.
— E então? — Pergunto  afobado

10 comentários:

Copyright © 2015 Without you I don't live
| Distributed By Gooyaabi Templates