quarta-feira, 3 de junho de 2015

Without you I don't live - Capítulo 128



— Meu amor, não faz isso comigo. — Pego-a no colo com rapidez e corro para o sofá. Encosto-a nas almofadas. Juro, que eu daria tudo para não a ver naquele estado. Sinto sua pulsação bem forte, confesso que deu uma tranquilidade.
  Vou em disparada pegar a chave do carro na cabeceira da cama 
dela. Pego também meu celular e minha carteira. Não tinha outra escolha a não ser correr parar o hospital. Salto as escadas com mais fugacidade ainda.
  Seguro suas mãos assustadoramente gélidas. Início uma oração para ela. Eu sabia que ela estava doente a meses e não fiz nada; não insisti, não obriguei, apenas deixei-a fazer o que quisesse e agora ela está nesse estado.
  — Olha só a que ponto chegou, Sophia! — Abano-a
— Hm? — Lentamente, abre os olhos azuis, desta vez, sem brilho algum.
— Graças a Deus! Beijo sua testa
— Oi? — Fala com a voz enfraquecida.
— Está melhor?
— Minha vista está escurecendo novamente.
— Fica calma.
  As mãos e os pés dela tremiam. Recomendo-a que fique estática e subo mais uma vez até o quarto. Agarro o primeiro casaco que vejo.
— Vem amor. — Ajudo-a sentar — Vou leva-la ao hospital. Veste esse casaco, porque está frio.

[...]


— O que houve com ela? — O médico de plantão entra na emergência onde Sophia estava deitada.
— Eu não sei direito, mas estava dormindo aí quando dei falta dela, desci e Sophia estava no chão. Demorou praticamente 10 minutos para acordar.
 — Pressão dela está baixíssima. Você tem se alimentado?
— Não muito. — Ela o responde.
— É uma luta fazê-la comer alguma coisa.
— Lúcia, leve-a para o quarto e primeiramente a deixe no soro. E você — Refere-se a mim — me acompanhe até minha sala.

[...]

— Agora que a paciente já está com os devidos cuidados, preciso que explique detalhadamente o que houve.
— Então doutor — sento na cadeira em sua frente — Sabe, desde que voltei para o Brasil venho percebendo que ela não está bem. Sempre queixando de dores, sempre com mal-estar.
— E porque não procurou um hospital antes? Deixou chegar a esse ponto?
— Sophia detesta hospital. Não tinha como obriga-la.
— Entendo.
— Mas como é a situação dela?
— Ah sim, bom pelo o que vi no laudo dela. A paciente está com um quadro de desidratação elevadíssimo, coloquei-a no soro por conta disso. Agora, eu vou fazer um hemograma para ver o estágio da anemia.

— Como assim? — Pergunto assustado.
— Tenha quase certeza que a desidratação veio acompanhada de uma anemia. Então preciso fazer esse exame e espero descartar problemas mais graves ainda. Ela se queixou em algum dia sobre enjoos, dores na região do abdômen e sonolência?
— Sim para as três perguntas.
— Pode ser que isso tudo não seja certamente um problema.
— O que quer dizer?

Gente, desculpem o atraso, só que agora o 2° BI está com tudo. Semana lotada de testes e de trabalhos, por isso fica cada vez mais difícil ter tempo para postar aqui. 

6 comentários:

  1. Te Entendo Ta Bem Assim Pra Min Tambèm,Posta Mais Tou Amando!

    ResponderExcluir
  2. Será que é o que eu to pensando ?

    ResponderExcluir
  3. Caralho espero que seja o que eu estou pensando e essa web é muito boa to amando ler ela to apaixonada por ela muito boa continua .bjssssssssssssss

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Without you I don't live
| Distributed By Gooyaabi Templates